Todas as partes do nosso corpo tendem a sofrer mudanças com o tempo, e o envelhecimento faz com que a pele perca elasticidade, hidratação e oleosidade. Essas mudanças fazem com que a pele fique mais fina, frágil e mais vulnerável.

Mas será que é possível manter a pele saudável após os 60 anos? A boa notícia é que sim! Alguns cuidados diários podem ajudar a preservar a pele madura, minimizando os sinais de envelhecimento.

Cuidado com o sol: Os raios solares aceleram a velocidade do envelhecimento da pele, então nunca deixe de passar protetor solar no corpo todos os dias, além de usar óculos de sol, bonés e chapéus.

Beba bastante água e capriche na hidratação: Beber água é um hábito fundamental não apenas para a saúde da pele do idoso, mas para o corpo todo. E normalmente é uma coisa negligenciada, uma vez que a tendência é sentir menos sede. Por isso, manter o hábito de ingerir cerca de 2 litros de água por dia é essencial. Passar hidratante na pele do idoso após o banho é a hora ideal, uma vez que os poros ainda estão abertos e o vapor de água ajuda o creme a penetrar na pele.

Atenção na temperatura do banho: O ideal é que os banhos sejam mornos, pois altas temperaturas ressecam ainda mais a pele do idoso. Também não é recomendado o uso de esponjas e esfoliantes, pois eles diminuem a barreira de proteção natural da pele.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *