De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso diário do protetor solar traz uma série de benefícios à pele, como a prevenção de manchas solares, melasma, queimaduras e o câncer de pele. Mais do que estética, cuidar da pele e protegê-la é uma questão de saúde e consequentemente de qualidade de vida.

Confira tudo o que seu protetor solar precisa ter:

FPS: é o fator de proteção contra os raios UVB. Para garantir uma boa proteção, o protetor precisa ter FPS 60, no mínimo.

PPD: maneira de medir a proteção contra os raios UVA. O PPD precisa ser 1/3 do FPS.

Amplo espectro: oferece proteção tanto contra os raios UVA quanto UVB.

Os protetores solares indicados para idosos são aqueles com fator de proteção mais alto (FPS 60). O ideal é que o produto seja eficaz contra UVA e UVB, os dois tipos de raios ultravioleta que prejudicam a pele.

Não se esqueça de que deve esperar pelo menos 15 minutos após aplicar o protetor solar para se expor ao sol e, sempre que possível, deve oferecer proteção extra à pele do rosto com uso de chapéus e bonés.

Outras dicas são imprescindíveis como evitar tomar sol entre 10h e 16h, reaplicar sempre o protetor solar e usar o protetor mesmo em ambientes fechados ou com pouco sol.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *