Sabemos que consumir menos alimentos industrializados e ricos em açúcar, e mais alimentos naturais como frutas e verduras traz inúmeros benefícios à saúde. Um estudo feito na Universidade de Bergen na Noruega, publicado recentemente, traduziu em números os impactos de ter uma dieta saudável, provando que: é possível aumentar em até 13 anos a expectativa de vida ao mudar a alimentação.

A pesquisa comprovou que ao substituir uma dieta típica ocidental com alta ingestão de carne vermelha, açúcar e processados, por uma alimentação à base de grãos integrais e leguminosas, é possível aumentar o tempo de vida em alguns anos. Como resultado, os pesquisadores notaram que, a depender da idade da pessoa analisada, muitos anos podem ser acrescentados na vida de um indivíduo com essa mudança na rotina alimentar.

Para um jovem adulto norte-americano, a diferença pode ser de até treze anos; para uma mulher da mesma idade, o ganho seria de 10,7 anos. De acordo com a pesquisa, até mesmo um cardápio que não elimina, mas reduz o consumo de produtos açucarados e processados pode adicionar anos à vida de um indivíduo.

O que achou do estudo? Compartilhe com alguém que vai gostar de saber dessas informações!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *